terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Feliz 2017




Oi Pessoal,

Sei que tó sumido, desejo a vocês um ótimo 2017 espero que todos as suas metas se realizem e espero que Deus chova um monte de bençãos nas suas vidas, e lembre-se vá com fé, que a luta é nossa e o amanhã ainda é o presente que se faz hoje.

Um forte Abraço, Bruno.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

SugarCRM - Abrindo a Mente - CRM - Sugar 7 - Desenvolvimento



Galera, estou a muito tempo sem aparecer aqui no meu blog mas acho que o meu amigo Rafael, me deu uma ótima ideia de postar aqui os meus tutoriais sobre a ferramenta SugarCRM, que é uma das melhores ferramentas do Mercado, e várias empresas estão pedindo cada vez mais suporte a ela.

Descrição da ferramenta abaixo:
https://www.sugarcrm.com/products/overview

Bem, a 1 ano eu vivi uma certa dificuldade de encontrar alguns tópicos em Português para o desenvolvimento baseado no Sugar então eu e meus colegas sentíamos muita dificuldade para localizar conteúdo, como eu estava um pouco mais a frente, peguei todas as dificuldades no inicio e fui montando um passo a passo de como desenvolver em cima dele.

Aqui abaixo está uma lista de sites que explicam sobre como desenvolver no ambiente Sugar:

Sugar Developer Guide - Este site funciona como se fosse o manual da ferramenta, tem uma gama de customizações que podem ser feitas, tipos de classes que podem ser herdades o método de desenvolvimento e a Arquitetura do Sistema.
http://support.sugarcrm.com/Documentation/Sugar_Developer/

Universidade Sugar  - Bem este site é baseado no aprendizado tem o conteúdo que você pode começar a brincar e desenvolver o nosso mentor nessa jornada é o Angel Maganã um dos especialistas da Sugar que nos mostra o quão poderosa é essa ferramenta e quão longe podemos chegar com ela.
https://university.sugarcrm.com/category/developer-users---self-paced

SugarCRM Comunity - Aqui é o fórum de discussão deles a onde nós podemos debater e procurar melhorar a ferramenta e buscar novas soluções juntos com os especialistas da Sugar, é um ótimo ambiente para se começar, aquilo que você pensa assim "poxa será que é realmente possível ?" a galera respondi sem problema, mas primeiro de uma pesquisada né. ^^
https://community.sugarcrm.com/welcome

Sugar Developer - Aqui é a nossa casa sempre quando você quer saber alguma uma novidade sobre o mundo do desenvolvimento do Sugar, aqui é uma lugar onde você estará entre amigos. :)
 http://developer.sugarcrm.com/

Angel Maganã - Galera, esse cara me ajudo muito no início considero como um amigo Angel tem várias exemplos de customizações foi uma das minhas linhas de partida e já disse pare ele me considerar um dos seus padawan rs.
http://cheleguanaco.blogspot.com.br/ - Blog
https://gist.github.com/elchele - GitHub
https://twitter.com/cheleguanaco - Twitter

Minhas apostilas - Com o passar do tempo acabei fazendo algumas apostilas em caso vocês precisem ou tenha dificuldades no início podem me perguntar que eu vou tentar passar o que já sei não adianta eu ficar guardando conhecimento estamos no tempo de compartilhar nossas ideias e abrir nossas mentes, porém nenhum dos documentos estão no padrão certinho como fui fazendo e desenvolvendo ao mesmo tempo foi complicado, mas espero que ajudem vocês.

Lista abaixo:

Desenvolvedor SugarCRM - Parte 1 - Validação - Versão 7

Desenvolvedor SugarCRM - Parte 2 - Criação do Pacote - Versão 7

Desenvolvedor SugarCRM - Parte 3 - Consumindo REST Api no Sugar - Versão 7

Desenvolvedor SugarCRM - Parte 4 - Consumindo REST da SugarCRM - Oauth - Versão 7

Desenvolvedor SugarCRM - Parte 5 - Criando um REST Point - Customizado - Versão 7

Desenvolvedor SugarCRM - Parte 6 - Criando um Drawer - Customizado - Versão 7

Desenvolvedor SugarCRM - Parte 7 - Criando um SubPainel - Customizado - 6.5

Bruno Ribeiro.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dia a Dia

Boa tarde,

Pessoal vocês devem ver que o meu blog tá parado é que realmente estou sem tempo para verificar novidades e nem Amv-s o que eu gosto muito de fazer e trazer os melhores.

Vou ver se do uma limpeza nesse blog retirar alguns posts antigos, adicionar coisas novas que condizem com o meu dia, dia de hoje e o que eu aprendo de desenvolvimento de sistemas, estou pensando em postar alguns vídeos com tutoriais em .Net e Jquery e aplicações Mobile utilizando o Cordova.

Olha pessoal estou sempre no Twitter agora, até mesmo por causa do meu trabalho, então se quiserem falar comigo podem falar de lá.

Bem sem mais delongas rs

Um abraço do seu amigo Bruno. :)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Rap do Madara - Quem gosta de RAP ? - Tauz

Galera, quem gosta de RAP ?

Eu estava passando pelo facebook ontem, e me deparando com um vídeo.

"Você já ouviu o RAP do Madara ? "

Bem eu pensei que era brincadeira, mas é sério realmente alguém teve a coragem de fazer vídeos de rap sobre animes, e que ficaram muito legais, pois existe a necessidade de conhecer pelo menos um pouco da história para poder ter sentindo, e o trabalho está excelente.


Tauz é um canal no You Tube que possui vários vídeos de rap, podem conferir no link abaixo, em seguida a letra do vídeo, vocês vão gostar.

https://www.youtube.com/user/TauzOficial

Letra:

Yeah! Uchiha madara, uchiha madara!
Quarta guerra mundial, o meu retorno à vida
Eu sou a lenda que nasceu no clã uchiha
Aliança shinobi? Pra mim é como nada
Chegou quem eles temem: Uchiha madara
Agora acaba, hã, a morte os aguarda
Mesmo no deserto não há chance para gaara
Ninguém escapa, da força do meu chakra
Quem me venceria? Quem? Então me fala
Só existe um ninja que pode contra mim
Veja as estátuas, no vale do fim
E mesmo assim, hoje eu venceria sim!
Nem os 5 kages puderam contra mim
Porque enfim, sou um mestre do passado
Deixei o meu legado, ao ninja mascarado
E agora renascido, eu fui revelado
Uchiha madara, o líder lendário
Uma lenda se destaca
No campo de batalha
Mangekyou, sharingan que não acaba
Uchiha madara, uchiha madara
Uma lenda se destaca
No campo de batalha
Mangekyou, sharingan que não acaba
Uchiha madara, uchiha madara
Nasci em meio a guerra, muito tempo atrás
Após muitas batalhas um acordo de paz
Fundei com hashirama, a vila de konoha
E dei o seu nome: Aldeia da folha
Senti a ameaça que haveria um dia
Queriam reduzir o poder dos uchiha
Falei com meu clã, em uma guerra eu tentei
Ninguém se importou, então abandonei
Onde existe luz, também haverá trevas
Na busca pela paz, sempre haverá guerra
Onde existe amor, também haverá ódio
Passei meus ideais, para uchiha obito
Genjutsu na lua, vivendo de ilusão
O mundo ideal, pela minha visão
Não pense você, que a manipulação
Uchiha madara
É minha convicção!
Uma lenda se destaca
No campo de batalha
Mangekyou, sharingan que não acaba
Uchiha madara, uchiha madara
Uma lenda se destaca
No campo de batalha
Mangekyou, sharingan que não acaba
Uchiha madara, uchiha madara
Com o meu poder, o nove caudas eu invoco
Com olhos sharyngan, eu também controlo
Você não faz ideia, de tudo que eu posso
Faço cair na terra mais de um meteoro!
Poder incomparável, se você não sabe
De amigo à rival, do primeiro hokage
Experiente na guerra, vou cumprir minha vontade
Despertei o rinnegan, e voltei para o combate
Só de ouvir meu nome, todos sentem medo
Para as 5 nações, virei um pesadelo
Já perdi para o hokage, mas dessa vez eu vejo
Ficarei de pé, hashirama de joelhos!
Uma lenda se destaca
No campo de batalha
Mangekyou, sharingan que não acaba
Uchiha madara, uchiha madara
-----------------------------------------------------------------
Abraço Galera, fiquem com Deus. 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aniversário de 1 Ano de Casado - Ain't No Mountain High Enough



Eu queria dedicar esse post a minha esposa pois semana passada eu não consegui fazer uma homenagem decente a ela.

Bem amor, como eu sou Nerd eu gostei muito dessa música dos Guardiões da Galáxia, e ela representa um pouco do que sinto por você eu não posso simplesmente colocar tudo em palavras pois vai ser muito difícil não é mesmo, eu agradeço cada um dos dias desse ano que você passou comigo, me fez enxergar as respostas nos momentos mais escuros e me deu a paz e a calma que eu precisava, eu cresci muito em mente e espírito desde que te conheci ao longo desses 4 anos juntos.

Não há montanha alta o suficiente
Não há vale profundo o suficiente
Não há rio largo o suficiente
Que me impeça de te alcançar, Nathalia :)

Um bjãoo do seu esposo, Bruno.




terça-feira, 4 de novembro de 2014

Quanto tempo rs - Fail Emotions




Fala ai Galera,

Espero que todos estejam bem, eu andei meio sumido pois estou trabalhando muito rs, isso é ótimo mas o principal é porque eu mudei meu horário de serviço estou pegando bem mais tarde para não pegar condução lotada.

No trabalho estou migrando para .Net que é outra plataforma, sendo outra responsabilidade que eu preciso ficar atento pois está relacionada ao meu crescimento profissional e de bolso XD, porque tá fods rsrs

Em caso eu trouxe essas duas músicas do Fail Emotions que por sinal é uma banda russa que toca Electro Metal, e que tem um som muito irado e que as vezes vocês possam gostar também.

Gosto muito de ouvir jogando, World of Warcraft e Combat Arms. hehe

Abraço.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Força e Honra


Galera,

Espero que todos estejam bem, desculpe não estar adicionando mais posts aqui no blog pois meu tempo realmente ficou um pouco complicado de administrar, não vou mentir, as vezes esqueço deste meu diário rs, porém não esqueço de vocês que leem e se preocupam com o meu bem estar, e sentem saudades dos meus posts de criança. hehe

Bem vamos lá como vocês já estão sabendo acabei gostando muito de World of Warcraft estou jogando muito, mais muito mesmo, acabei me identificando com as histórias e os contos desta série da Blizzard, jogos com mais 3 pessoas meus dois colegas de trabalho e meu irmão.

O que mais gostei de WOW, diferente dos outros jogos é o carinho que os desenvolvedores tem com ligação entre cada expansão, e os diversos caminhos que você pode seguir, é uma infinidade de opções não tendo apenas um objetivo, eu sou o tipo de jogador Paciente, aquele que gosta de ajudar os mais novos, a completar os primeiros passos e consegui conquistas e enfrentar masmorras, não gosto de andar o meu negócio é voar, com os meu Dragões e Protodracos, desvendar mistérios e lendas, e meu foco é PvP gosto de travar batalhas, sou da Horda Forjado do Trovão, Defensor dos Fracos, O Paciente, o que veio da Cair da noite,existe outros títulos mais fica complicados postar todos rsrs, eu adicionei dois vídeos que gravei um da Capa Lendária, e duas arenas que eu joguei com um colega de jogo, espero que gostem.

Abraço. 





sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Medo

Por que tememos o medo de arriscar ?
Por que tememos o medo de amar ?
Por que tememos o medo de enfrentar ?
Por que tememos o medo de errar ?
Por que tememos o medo de apenas tentar ?

O medo é um sentimento que faz com que todos os seus sonhos não se realizem e sejam sempre mais complicados do que parecem, não deixe que ele viva por você aprenda a enfrentá-lo aos pouco, e você poderá encará-lo, aprenda a conviver com ele
porque ele define e um dia você poderá dizer:

"Eu não tenho medo de você."